I Fórum Nacional Estudos dos Surdos na Área da Informática FESAI/BR – 2015, Rio de Janeiro

O evento FESAI/BR foi idealizado pelo profissional e Surdo, Joaquim Amado (Coordenador do FESAI/RJ e Sub Coordenador da FESAI/BR) e contou com a participação da profissional e Surda Camila Guedes Guerra Goes (Coordenadora do FESAI/RS e do FESAI/BR). e onde recebemos cerca de 77 inscritos e participaram cerca de 30 inscritos de diversas cidades do Brasil, a contar: Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Recife e Curitiba. No INFNET no Rio de Janeiro aconteceu data: 17 e 18 de julho de 2015.

1st international Congress World Deaf tech, Mexico 2016

O evento é de 25 a 27 de novembro de 2016, sob o lema “Inclusão e inovação de tecnologias tecnologias ”. Nossa organização, juntamente com a World Deaf Tech, conseguiu organizar um evento que foi bem-sucedido e superado. Críticas dos participantes que adicionaram aproximadamente 150 pessoas. Também A partir disso, este evento foi possibilitado pelos diversos patrocínios de empresas nacionais e internacionais. Dessa forma, foi possível ter palestrantes estrangeiros e mexicanos com amplo currículo e experiência no setor além de intérpretes da língua de sinais mexicana também Lingua de Sinais Internacional e inglesa para traduzir de maneira Espanhol e inglês multilingue. eu,Joaquim Amado apresentou tema sobre Deaf Code Project também workshop Linguagem de programação C# para alunos mexicanos buscam conhecimento e aprendizagem isso.

II Fórum Estudos dos Surdos na Área da Informática FESAI/RJ- 2017, Rio de Janeiro

O evento é mostrar as informações novas e diferentes na área de Tecnologia de informação, a importância cada palestrantes mostrando a sua experiencia de TI e eles são capazes trabalhar área de TI . Então temos Workshop também é um das mais importantes discutir e entender as novas sinais da área de informática porem no dia a dia vai mudando a novas tecnologia teremos debater para estudantes , interpretes de LIBRAS e outros na forma correta os sinais de informatica para registrar o certo. acontece 22 de Julho de 2017 , Rio de Janeiro onde Universidade Veigas de Almeida.

III Fórum Estudos dos Surdos na Área da Informática FESAI/RJ- 2018, Rio de Janeiro

O fórum Estudos dos Surdos na Área da Informática FESAI é desenvolver e incentivar pesquisas para criação de novos sinais e existentes de sinais de informática para divulgar na educação básica e no ensino superior. Nossa equipe pretende continuar com as pesquisas existentes até concluirmos todos os sinais novos e atuais referentes às palavras utilizadas na área da informática, de acordo com a evolução da tecnologia. É muito honra Profissionais Surdos e Ouvintes que trabalham na área da tecnologia, Intérpretes de LIBRAS que necessitam ampliar o vocabulário e empresas interessadas na contratação de profissionais Surdos no 22 de Julho de 2017 , Rio de Janeiro onde INFNET no Rio de Janeiro.

2th International Congress of the World Deaf Tech, Roma Itália 2018

A escolha de Roma para a segunda edição do Congresso World Deaf Tech é devido à sua grande história, tendo passado por muitas mudanças político-sociais, e também porque ultimamente Roma está se transformando em uma cidade “modelo” de acessibilidade para surdos e deficientes psíquico-motor, graças ao grande compromisso tecnológico de Roma Capital. Dada a grande importância do evento, a Sala della Protomoteca no Campidoglio foi escolhida; a organização social é o ponto mais representativo da Cidade Eterna, para a Europa e para o mundo e também como um lugar multicultural “tecnológico” para palestrantes estrangeiros, palestrantes italianos, startups, quanto à acessibilidade da comunidade surda, professores universitários estrangeiros. 6 tópicos sobre emergências na vida cotidiana de surdos. No último dia do congresso, em quinta-feira, 6 de Dezembro de 2018, o Instituto Estadual de Surdos de Roma deu a disponibilidade do espaço onde a oficina está indo para ensinar a linguagem de programação para as partes interessadas. Durante a tarde, haverá o tópico importante sobre a cobrança da declaração para combater a discriminação de funcionários surdos em empresas de TI.

The Developers Conference (TDC)

Eu sou coordenador trilha da acessibilidade todas edições TDC Porto Alegre,Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Florianópolis Agradecemos muito aos patrocinadores e ao eventos de TDC . Tivemos intérpretes de Libras, é muita honra para a comunidade surda poder buscar e crescer em novos desafios , novas oportunidades de conhecimentos e aprendizagens. Nossos agradecimentos à patrocinadores por tornar as trilhas acessíveis com intérpretes de Libras. Outras trilhas de Acessibilidade, Diversidade e Stadium também outros já tiveram interpretes de Libras, é muita honra para comunidade surda poder aprender com conhecimento e trocas de experiência, que é muito importante como meta para profissionais de TI. É muito importante a interação, inclusão e diversidade nas empresas e ao remover barreiras para conectar pessoas, criaremos uma ponte para a igualdade

TDC Porto Alegre 2018

TDC Florianópolis 2019

TDC Belo Horizonte 2019


TDC SÃO PAULO 2019

TDC RECIFE 2019

TDC Porto Alegre 2019

TDC Online Especial Belo Horizonte 2020

Somos coordenadores com Luan Linares e Rafael Pisani e muito obrigado pelas participações , palestrante e intérpretes de LIBRAS com Rafael Pisani

É muita honra focarmos na acessibilidade e possibilidade de relações diversas. Esses temas são de muita importantânia para focar na acessibilidade e tecnologia. Esses diversos aspectos, como o palestrante Renato, com tema do facilitação inclusiva – PCD’s Visuais, foram excelentes. É muita honra essa possibilidade para o movimento de quadrilha de acessibilidade, quando vai ser interessante o trabalho dele. Assim, funciona a transformação digital nos aplicativos, é muita honra a acessibilidade e facilitação dessa possibilidade inclusiva. Pode-se perceber visuais no caso de ter grande experiência e o importante é o mesmo para a sensibilidade e é possível essa comunicação, quando é muita honra a possibilidade de pensamento sobre isso. Em vários contextos, quando pode haver empresas em diversos contextos conseguirem e ter bastante acesso, apesar dessas barreiras, tem-se a importância da acessibilidade.